Quém é você guando estão te olhando?



Que bom que você veio aqui! Tenho algo importante a lhe dizer e espero que seu coração esteja aberto para guardar estas palavras.

Há muito tempo venho observando a grande necessidade de se promover em nossas igrejas um movimento direcionado à conscientização individual pela nossa edificação. Por mais que nós pastores nos esforcemos para levar o bom alimento ao nossos rebanho através de pregações e estudos da Palavra, muita gente não se esforça para entender o que Deus está falando claramente para elas próprias, e dizem "aquela mensagem não foi para mim, foi para o outro, afinal eu já sou um bom exemplo de cristão". Engana-se quem pensa assim!

É indispensável que estejamos sempre nos aperfeiçoando, buscando conhecimento, orando e buscando uma maior intimidade com Deus, pedindo a Ele que venha nos limpar de tudo o que nos torna pessoas sem um caráter genuinamente cristão. Nosso caráter está relacionado com quem somos quando ninguém está olhando. Nossa reputação, por outro lado, diz respeito à nossa conduta como é vista ou percebida por outros. “Boa conduta" sem um bom caráter se torna hipocrisia.

É bem verdade que muitos pensam já estar andando conforme um homem ou mulher de Deus devem andar, muitos têm certeza absoluta de que são "pessoas de bom caráter", mas o que todos vêem não é isto. O que sua família pensa a seu respeito? O que seus amigos, vizinhos, patrões e pastores pensam sobre o teu caráter? O que DEUS SABE sobre o seu caráter?

Precisamos fazer constantemente uma auto-análise sobre o nosso "EU", em todos os sentidos, pois achar que não precisamos melhorar diante da sociedade, da família, a Igreja e de Deus, é um erro gravíssimo. A respeito dessas pessoas, a palavra de Deus diz em Efésios 4:18: "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração". (Entenebrecido quer dizer coberto de trevas, escurecidos, cegos). Mas o Senhor Deus, em sua palavra, nos aconselha como um verdadeiro pai que ama seu filho: "...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano" Efésios 4:22.

Ter um Caráter Cristão é indispensável, e a evidência está em nosso comportamento diante de todos. Quando uma pessoa é salva existem evidências da sua salvação, todos notam. Se alguém diz, “eu sou salvo”, mas continua a mentir, fofocar, falar mal dos outros, dar calotes, viver imoralmente, ser insubmissos aos seus pastores, etc, é muito claro que não está salvo e bem longe de Deus. Se você é salvo, sua conduta muda como evidência de que alguma coisa mudou por dentro – no coração. Nós lemos em 2 Corintios 5:17, “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Se não há uma mudança de conduta, então o coração não mudou, portanto, não tem o caráter de Cristo.

A mudança é necessária e o momento de mudar é agora! Melhorar é preciso. Pense nisto.

My Instagram

Designed By OddThemes | Distributed By Blogger Templates